NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 24 Fevereiro 2022 00:36

Três advogados são empossados como membros efetivos da Casa de Montezuma

Paula Heleno Vergueiro e Jeniffer Adelaide Marques Pires Paula Heleno Vergueiro e Jeniffer Adelaide Marques Pires

“É uma honra fazer parte do IAB e poder conviver com colegas valorosos e tão admirados, que tratam dos temas mais relevantes para a advocacia e o País.” A afirmação foi feita da tribuna do plenário histórico pela presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, Paula Heleno Vergueiro, ao tomar posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nesta quarta-feira (23/2), na sessão ordinária conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Também foram empossados como membros efetivos os advogados Gáudio Ribeiro de Paula e Jeniffer Adelaide Marques Pires. 

A Comissão de Direito de Propriedade Intelectual foi a escolhida por Paula Vergueiro, que ingressou no Instituto pelas mãos da secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, e da consócia Ana Amélia Menna Barreto, que fez a saudação à nova consócia: “É um momento de acolhimento da querida Paula Vergueiro, que tem um vasto currículo na área de atendimento a artistas e produtores culturais, e  ingressa no IAB por meio desse processo de renovação e oxigenação que tem marcado a entidade nos últimos tempos”. 

A recém-criada Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário contará com a advogada Jeniffer Adelaide Pires, trazida para o IAB pela vice-presidente da comissão, Camila Mendes Vianna Cardoso, e pelo consócio Godofredo Mendes Viana. “É uma profissional com grande conhecimento no âmbito do Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, e que trará grandes contribuições para o IAB”, garantiu Camila Mendes Vianna Cardoso. A nova consócia assumiu a tribuna e afirmou: “Entrar no IAB é uma grande oportunidade acadêmica, que espero aproveitar ao máximo”.   

Indicado pelos representantes do IAB no Distrito Federal, Luís Antônio Camargo de Melo e Joelson Costa Dias, o novo consócio Gáudio Ribeiro de Paula, que tomou posse de modo virtual, fará parte da Comissão de Direito Digital. “Advogado trabalhista renomado e professor brilhante, Gáudio foi assessor de ministros do Tribunal Superior do Trabalho e detém um conhecimento profundo que, com sua enorme generosidade, irá compartilhar com todos os membros do IAB”, disse Luís Antônio Camargo de Melo. Para Joelson Costa Dias, “neste momento de muitos desafios, a chegada de Gáudio ocorre em boa hora, por conta da sua experiência profissional e atuação nos tribunais superiores de Brasília”. 

 

Gáudio Ribeiro de Paula


O novo consócio falou sobre os desafios da profissão. De acordo com Gáudio de Paula, “o trabalho na advocacia exige o enfrentamento de muitos desafios, para os quais, mais do que as teses, são indispensáveis os colegas para reunir forças e seguir em frente”. O advogado disse ainda: “Há alguns anos, por conta da interseção entre o Direito e a tecnologia, tomei gosto pelo tema, razão pela qual fiz a escolha pela Comissão de Direito Digital desta respeitadíssima Casa jurídica”. 


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173