Quinta, 12 Dezembro 2019 15:12

Termo de Cooperação assinado com o Instituto Anjos da Liberdade

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Flávia Pinheiro Fróes, Sergio Tostes e Antonio Laért Vieira Junior Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Flávia Pinheiro Fróes, Sergio Tostes e Antonio Laért Vieira Junior
Fundado em 2002, o Instituto Anjos da Liberdade, organização social que desenvolve projetos na área de direitos humanos em todo o País, é o mais novo parceiro acadêmico e cultural do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O Termo de Cooperação entre as entidades, que se destina à realização conjunta de congressos, simpósios conferências e estudos voltados para a produção e propagação de conhecimentos jurídicos, foi assinado no plenário histórico do IAB, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, e pela presidente do Instituto Anjos da Liberdade, Flávia Pinheiro Fróes. “Temos quase 20 anos de trabalhos voltados para os direitos humanos, com projetos destinados ao sistema prisional, a egressos das penitenciárias, usuários de crack, profissionais do sexo, índios e vítimas de violência doméstica”, relacionou Flávia Pinheiro Fróes.
A respeito do convênio firmado, a presidente do Instituto Anjos da Liberdade disse: “Esta parceria de enorme importância que fechamos com o IAB, tão representativo da advocacia brasileira, propiciará mais força e projeção às ações coletivas do nosso Instituto, como, por exemplo, as ações de controle de constitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, protocoladas com partidos políticos, que visam a humanizar o sistema penitenciário”.

Flávia Pinheiro Fróes fez questão de agradecer à presidente nacional do IAB, Rita Cortez, o convite para a assinatura do Termo de Cooperação. “A presidente nos abriu as portas do IAB, ao propor a parceria, no ano passado, quando participou do nosso II Congresso Nacional de Criminologia, Direito e Processo Penal”, informou.