NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 28 Agosto 2019 18:35

Técio Lins e Silva é homenageado com o título de Cidadão Niteroiense

Técio Lins e Silva e Kátia Tavares Técio Lins e Silva e Kátia Tavares
O ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Técio Lins e Silva foi agraciado com o título de Cidadão Honorário Niteroiense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Niterói (RJ), na noite desta terça-feira (27/8), no Plenário Brígido Tinoco. O título honorífico é concedido a pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao município, ao estado, à União, à democracia ou a causa da Humanidade. A iniciativa de homenagear o criminalista partiu do vereador Leandro Portugal (PV). A diretora-adjunta Kátia Tavares representou o Instituto na sessão solene, que contou com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e leu uma saudação a Técio Lins Silva escrita pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez.
“O IAB é testemunha da enorme contribuição conferida por um dos seus mais ilustres presidentes à construção e preservação do estado democrático de direito, à observância do estado constitucional e ao respeito às prerrogativas da advocacia”, leu Kátia Tavares. Por intermédio da diretora-adjunta, a presidente do IAB disse, também, que “o ato de homenagear lideranças da advocacia, como Técio Lins e Silva, transforma-se num grito em prol do respeito e da dignidade da nossa classe”. Segundo Rita Cortez, “é o reconhecimento cabal da nossa sociedade aos que se destacam no cenário social e cultural, não só no município, mas no País, com efetivas contribuições à cidadania”.
 
Kátia Tavares, Técio Lins e Silva e Rodrigo Neves


Na sua saudação ao ex-presidente do IAB, a advogada disse ainda: “Sou amiga e admiradora do presidente, cidadão niteroiense e advogado Técio Lins e Silva, e lamento muito estar ausente, posto ser um orgulho para nós, confrades e confreiras do IAB, a iniciativa da Câmara Municipal de Niterói de conceder a honraria, em razão da sua participação ativa na defesa de uma sociedade igualitária e na construção de um Brasil democrático no qual reine o progresso e a justiça social”.

O consócio João Carlos Britez também compareceu à sessão solene.

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173