Quinta, 12 Dezembro 2019 15:05

Sergio Tostes dá posse a dois membros efetivos e um honorário

Da esq. para a dir, Adriana Brasil Guimarães, Irapuã Gonçalves de Lima Beltrão, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior e Guaracy Martins Bastos Da esq. para a dir, Adriana Brasil Guimarães, Irapuã Gonçalves de Lima Beltrão, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior e Guaracy Martins Bastos
O advogado Irapuã Gonçalves de Lima Beltrão, servidor da Advocacia-Geral da União (AGU), foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, que também deu posse, como membros efetivos, a dois advogados: o mineiro Windson Mendes Carvalho e o gaúcho Claudio Pires Ferreira. “Como estudante de Direito, estive aqui no IAB, e agora, anos depois, retorno para me tornar membro desta Casa, o que me traz uma alegria inenarrável”, disse o advogado da AGU, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário. Ele foi indicado ao Instituto pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, e por Guaracy Martins Bastos, que fez a saudação ao novo consócio.
Indicado pelo membro do Conselho Superior Aristóteles Dutra de Araújo Atheniense, o gaúcho Claudio Pires Ferreira, que fará parte da Comissão de Direito do Consumidor, foi saudado pelo também membro do conselho Hariberto de Miranda Jordão Filho. “O momento é de agradecimento, sobretudo aos que moldaram a minha trajetória profissional”, disse Claudio Pires Ferreira, que complementou: “Nós, advogados, somos a voz da cidadania e precisamos ter asseguradas as nossas prerrogativas, que garantem o respeito à cidadania”.
 
Claudio Pires Ferreira


O mineiro Windson Mendes Carvalho foi trazido para o IAB pelo consócio Antônio Pereira Gaio Junior e atuará na Comissão de Direito Penal. “Tenho o orgulho e a honra de ingressar nesta instituição responsável pelo fortalecimento da ciência jurídica no Brasil e que luta para que o Direito não seja aviltado e possamos viver o verdadeiro estado democrático de direito”, afirmou o novo consócio.
 
Windson Mendes Carvalho