NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Sexta, 10 Agosto 2018 16:12

Rita Cortez recebe presidentes de institutos estaduais e defende união da advocacia

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Aurélio Wander Bastos, Adilson Rodrigues Pires, Clovis Cunha da Gama Malcher Filho, João Gonçalves de Lemos, Fábio Arthur da Rocha Capilé, Rita Cortez, Jorge Folena, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Flavio Buonaduce Borges, Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti e Kátia Tavares Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Aurélio Wander Bastos, Adilson Rodrigues Pires, Clovis Cunha da Gama Malcher Filho, João Gonçalves de Lemos, Fábio Arthur da Rocha Capilé, Rita Cortez, Jorge Folena, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Flavio Buonaduce Borges, Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti e Kátia Tavares
“O momento difícil enfrentado pelo País exige a união das entidades representativas da advocacia”, afirmou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, nesta quinta-feira (9/8), na sede do IAB, aos presidentes do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados Estaduais, Álvaro Fernando da Rocha Mota, e dos Institutos do Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará e Pernambuco. Durante o encontro, que fez parte da comemoração pelos 175 anos do IAB e contou com a presença do diretor de Relações com o Interior, Jorge Folena, a presidente Rita Cortez deu posse como membros efetivos a Álvaro Fernando da Rocha Mota e ao presidente do Instituto dos Advogados do Mato Grosso, Fábio Arthur da Rocha Capilé.

De acordo com Álvaro Fernando da Rocha Mota, que também preside o Instituto dos Advogados do Piauí, “é muito significativo comemorar os 175 anos do IAB com este encontro de trabalho, pois o trabalho é o que há de mais nobre na cultura humana”, afirmou. O novo consócio elogiou a iniciativa de Rita Cortez de promover a integração com os institutos estaduais e destacou o protagonismo do IAB. “É preciso reconhecer que o IAB, por ser uma organização social, desde 1843, voltada para manter, expandir e aperfeiçoar a cultura jurídica, pensando e criticando o Direito, tem um papel relevante, com o qual as representações estaduais podem colaborar, neste momento em que o mundo jurídico passa por profundas transformações”, afirmou.


Álvaro Fernando da Rocha Mota                         


Para Fábio Arthur da Rocha Capilé, “é importante o trabalho conjunto com o IAB para o fortalecimento da sociedade, preservando a essência dos institutos, suas histórias e os seus valores”. Presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco, fundado em 1851 e o segundo mais antigo do país, Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti também enalteceu a importância de “idealizar projetos conjuntos da advocacia na área cultural”.


Fábio Arthur da Rocha Capilé


Bruno Novaes Bezerra Cavalcanti

O presidente do Instituto dos Advogados do Pará, Clovis Cunha da Gama Malcher Filho, também defendeu a união entre as entidades. “Embora já tenhamos o Colégio de Presidentes, que integra os institutos estaduais, essa aproximação com o IAB vai promover a integração nacional das entidades e intensificar o aprimoramento da cultura jurídica”, disse.


Clovis Cunha da Gama Malcher Filho

João Gonçalves de Lemos, presidente do Instituto do Ceará, afirmou: “Todos nós, seja o IAB, os institutos estaduais ou a OAB, temos que trabalhar em prol do estudo do Direito e da defesa do estado democrático de direito”. Para o presidente do Instituto de Goiás, Flavio Buonaduce Borges, “a importância desse encontro retrata a relevância dos institutos, no sentido de propiciar o crescimento tanto do estudo do direito quanto da evolução da própria sociedade”.


João Gonçalves de Lemos


Flavio Buonaduce Borges




OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173