Segunda, 05 Agosto 2019 14:18

Rita Cortez prestigia homenagem ao presidente do TRT/RJ na Câmara Municipal do Rio

Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Rita Cortez, Fábio Villela, José da Fonseca Martins Junior, Jorge Felippe, Mery Bucker e Felipe Michel Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Rita Cortez, Fábio Villela, José da Fonseca Martins Junior, Jorge Felippe, Mery Bucker e Felipe Michel
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na solenidade de entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, nesta segunda-feira (5/8), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “É uma honra poder participar, nesta Casa de Leis, da homenagem ao presidente do tribunal do trabalho mais antigo do País e membro honorário do IAB”, afirmou Rita Cortez, que acrescentou: “O bom trabalho desenvolvido pelo desembargador Fonseca Martins à frente do tribunal, mantendo diálogo permanente com magistrados, advogados e serventuários, buscando o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional, agregado à sua trajetória profissional, sempre pautada nas questões sociais, o faz merecedor da condecoração”.
O magistrado foi condecorado com o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto – uma delas presa ao colar e a outra colocada na lapela. A iniciativa de homenageá-lo foi do vereador, à época da indicação, Felipe Michel (PSDB), atual secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos. Também compuseram a mesa de honra os presidentes da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, Fábio Villela, e a corregedora do TRT/RJ, desembargadora Mery Bucker.

Criada em 20 de outubro de 1980, a medalha é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A honraria recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, cuja figura é estampada nas duas medalhas que fazem parte do conjunto.