Quarta, 22 Setembro 2021 14:19

Presidente do IAB participa de homenagem ao presidente da subseção da OAB/RJ em Niterói

Rita Cortez,  Claudio Vianna e Monica Alexandre Santos Rita Cortez, Claudio Vianna e Monica Alexandre Santos Fotos: Rossini Moraes
“Cláudio Vianna vem realizando uma grande gestão à frente da OAB Niterói, marcada principalmente pela união da subseção com diversas entidades representativas da advocacia.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na noite desta terça-feira (21/9), no Salão Nobre do Clube Central, em Niterói (RJ), na cerimônia de entrega do Diploma do Mérito Centraliano ao presidente da subseção da OAB/RJ em Niterói, Claudio Vianna. A diretoria da subseção retribuiu o gesto, agraciando o Clube Central com uma Moção de aplausos. 
A mútua homenagem entre as duas entidades se deveu ao fato de elas terem atuado como parceiras em vários momentos da pandemia, cedendo suas sedes para campanhas conjuntas de vacinação e atos de solidariedade voltados para a população do município. “Fico muito feliz e sensibilizado com esta homenagem que, na verdade, deve ser repartida com a nossa diretoria, o conselho, as comissões e toda a advocacia de Niterói”, disse Claudio Vianna.

O presidente do Conselho Deliberativo do Clube Central e da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social da OAB Niterói, Fernando Tinoco, ressaltou a importância das ações conjuntas: “O fortalecimento dos laços institucionais entre o Clube Central e a OAB Niterói representa uma importante parceria social, que nos orgulha e que certamente renderá frutos para a elevação e o fortalecimento dos nossos objetivos”. Dentre as iniciativas do Clube Central apoiadas pela advocacia, ele destacou a implementação do Programa Empresa Cidadã, criado para ajudar os clubes sociais e esportivos da cidade durante a pandemia.

 
Da esq. para a dir., Rita Cortez, José Roberto Leite de Lima, Fernando Tinoco, Claudio Vianna, João Luiz Peralta, Monica Alexandre Santos, Aderson Bussinger Carvalho e Humberto Adami



Também participaram da cerimônia o presidente do Clube Central,  José Roberto Leite de Lima; o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais do IAB, Jorge Folena; os presidentes da Comissão de Igualdade Racial do IAB, Humberto Adami, e da Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (Afat), Cristina Targino; a vice-presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Monica Alexandre Santos, e o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, Aderson Bussinger Carvalho, e o advogado João Luiz Peralta, entre outros.