NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 24 Novembro 2020 21:25

Rita Cortez e Arnon Velmovitsky participam de homenagem da Abami a Sylvio Capanema

A abertura do XVII Encontro Nacional de Advogados do Mercado Imobiliário (Enai), promovido nesta terça-feira (24/11) pela Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) em homenagem à memória de Sylvio Capanema de Souza, contou com as presenças virtuais da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, e do presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky. Membro efetivo do IAB, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e ex-presidente da Abami, o professor morreu aos 82 anos, no dia 20 de junho deste ano. 
“O IAB e a Comissão de Direito Imobiliário estão profundamente honrados com o convite da Abami para homenagear o nosso ilustre consócio, saudoso e eterno professor Sylvio Capanema”, disse Rita Cortez, que agradeceu também pela oportunidade de ouvir as palestras dos membros honorários do IAB e desembargadores do TJRJ Alexandre Freitas Câmara e Marco Aurélio Bezerra de Melo. Arnon Velmovitsky também fez uso da palavra: “Sylvio Capanema, com quem fundei a Abami, era um grande amigo, magistrado notável e membro da nossa Comissão de Direito Imobiliário do IAB”. 

Alexandre Freitas Câmara fez a palestra de abertura, tratando do tema ‘Negócios processuais e locação’, enquanto Marco Aurélio Bezerra de Melo falou sobre ‘A autonomia financeira da pessoa idosa e as garantias reais Imobiliárias’. O também desembargador do TJRJ Werson Franco Pereira Rego tratou de ‘Princípios do Direito do Consumidor incidentes nos negócios jurídicos imobiliários’. 

No primeiro dia do evento, que se estenderá até amanhã, também houve palestras sobre ‘Compliance criminal e mercado imobiliário’, ‘A multipropriedade como expressão condominial’, ‘Acolhimento do home office pelo condomínio’, ‘A insegurança jurídica e a fiança em contratos de locação: análise retrospectiva das decisões do STF e perspectivas – o que fazer?’ e ‘Aspectos emergentes do contrato de locação em shopping-center na atualidade’. 
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173