Terça, 25 Junho 2019 22:16

Rita Cortez destaca ‘altíssima qualidade’ dos eventos da Comissão de Direito Imobiliário

Da esq. para a dir. Frederico Price Grechi, José-Ricardo Pereira Lira, Zenaide Alves, Sylvio Capanema, Rita Cortez, Carlos Gabriel Feijó de Lima e Carlos Samuel de Oliveira Freitas Da esq. para a dir. Frederico Price Grechi, José-Ricardo Pereira Lira, Zenaide Alves, Sylvio Capanema, Rita Cortez, Carlos Gabriel Feijó de Lima e Carlos Samuel de Oliveira Freitas
“A Comissão de Direito Imobiliário, presidida por Arnon Velmovitsky, diretor Financeiro do IAB, tem sido incansável na realização de eventos de altíssima qualidade, pondo em debate temas atuais deste clássico e importante segmento do Direito.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na abertura do seminário sobre Os novos modelos da locação imobiliária urbana, realizado nesta terça-feira (25/6), no plenário histórico, pela Comissão de Direito Imobiliário.
O evento contou com o apoio da OAB/RJ, da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) e da Federação Internacional Imobiliária (Fiabci). “A participação de entidades e instituições tradicionais do setor imobiliário, com as quais o IAB firmou convênios de cooperação técnica, enriquecem os colóquios”, afirmou Rita Cortez. O seminário foi marcado pela palestra feita pelo advogado Sylvio Capanema, ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Compuseram a mesa de abertura os presidentes da Comissão de Direito Agrário e Urbanístico do IAB, Frederico Price Grechi;  da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/RJ, José-Ricardo Pereira Lira; da Abami, Zenaide Alves; e da Abadi, Carlos Samuel de Oliveira Freitas; e o 1º vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Carlos Gabriel Feijó de Lima.