NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Sexta, 14 Setembro 2018 19:54

Rita Cortez defende integração das entidades da advocacia para enfrentamento da crise nacional

Rita Cortez defende integração das entidades da advocacia para enfrentamento da crise nacional Fotos: Moisés Soares
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na abertura do II Encontro das Sociedades de Advogados do Norte e Nordeste, realizado nesta sexta-feira (14/9), em Recife (PE), pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), e defendeu “a união e a troca de experiências entre as instituições jurídicas e as entidades da advocacia”. Segundo Rita Cortez, “o intercâmbio é fundamental para o enfrentamento dos problemas econômicos, sociais e jurídicos causados pela crise institucional que atinge o País”. A abertura do evento foi conduzida pelo presidente nacional do Cesa, Carlos José Santos da Silva.

Rita Cortez destacou a importância das atividades acadêmicas e culturais desenvolvidas pelo IAB e o Cesa. “Os trabalhos técnicos e científicos elaborados pelo IAB, que dão suporte jurídico à discussão sobre os temas de maior interesse da sociedade brasileira, e os estudos e debates promovidos pelo Cesa, que se destinam ao aperfeiçoamento das sociedades de advogados, contribuem para o fortalecimento da advocacia e, consequentemente, para defrontarmos essa crise, que é muito séria”, afirmou.


Da esq. para a dir., Carlos José Santos da Silva, Rita Cortez e Luiz Périssé Duarte Junior

A presidente nacional do IAB disse, ainda, que “a advocacia brasileira precisa se adaptar à atualidade, para lidar com o emprego das tecnologias avançadas no exercício da profissão e com os novos campos do Direito, como, por exemplo, o compliance”. Dois dos painéis do encontro foram dedicados aos temas Compliance para sociedades de advogados e Inovações tecnológicas para sociedades de advogados. No evento, ainda foram feitas palestras sobre Sociedade individual de advocacia, Gestão profissional de empreendedorismo na advocacia e Vínculos societários dos advogados.

Também compuseram a mesa de honra o procurador-geral do município de Recife, Ricardo Correia; os presidentes da OAB/PE, Ronnie Preuss Duarte; da Seccional Norte do Cesa, Fátima Canto; da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luiz Périssé Duarte Junior; do Cesa/PE, Ivo Tinô do Amaral Júnior; do Cesa/PB, Daniel Farias; do Cesa/BA, Antonio Adonias Aguiar Bastos; e do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados Estaduais, Álvaro Fernando da Rocha Mota.


OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173