NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 23 Novembro 2020 21:31

Rita Cortez aponta ampliação do mercado com o crescimento do Direito Desportivo 

“O Direito Desportivo é um segmento que vem crescendo muito e proporcionando a ampliação do mercado de trabalho para a advocacia, que, em grande parte, já vinha sofrendo nos últimos anos com a redução das perspectivas profissionais e foi duramente atingida pela pandemia.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao integrar nesta segunda-feira (23/11) a mesa de abertura do workshop organizado pela Comissão de Direito Desportivo da 57ª subseção da OAB/RJ, com sede na Barra da Tijuca. 
Transmitido no YouTube, o evento foi aberto pelo presidente da comissão, Bruno Coaracy, que fará a palestra de encerramento, na quinta-feira (26/11). Também integraram virtualmente a mesa de abertura os presidentes da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da OAB Barra da Tijuca, Marcus Soares, e das comissões de Direito Desportivo da OAB Nacional, Tullo Cavallazzi, da OAB/RJ, Marcelo Jucá, e do IAB, Maurício Corrêa da Veiga. 

Rita Cortez comentou o tratamento dispensado ao segmento no IAB: “O Direito Desportivo tem sido amplamente discutido no Instituto, que, por meio da sua Comissão de Direito Desportivo, muito bem presidida por Maurício Corrêa da Veiga, tem realizado grandes eventos e debates, inclusive sobre o Direito do Trabalho na área do desporto”. 

O presidente da comissão do IAB falou sobre o evento: “O Direito Desportivo é multidisciplinar, conforme aponta a temática dos painéis do workshop, que será marcado por grandes análises e discussões”. Maurício Corrêa da Veiga agradeceu à presidente nacional “o apoio dado à comissão para a realização dos eventos”.

Nos quatro dias de evento, entre os temas que serão debatidos em vários painéis estão: ‘Direito do Trabalho Desportivo’, ‘Oportunidades de trabalho no desporto’, ‘Direito Desportivo Internacional’, ‘Justiça Desportiva’, ‘Transferências e intermediações de atletas’ e ‘Sistema mundial antidopagem’.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173