NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 21 Junho 2021 17:04

Professor de universidade da Espanha participa de lançamento de livro no canal TVIAB, na sexta  

Professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Castilla la Mancha (Espanha), Adán Nieto Martín participará do lançamento do livro Legitimidade e efetividade dos programas de compliance, coletânea de artigos da  qual é um dos organizadores, na próxima sexta-feira (25/6), às 15h, no webinar Saindo do Prelo, no canal TVIAB no YouTube. Após a apresentação da obra pelo autor, o professor Eduardo Saad-Diniz, que também participou da organização do livro, e a advogada criminalista Ana Luiza Barbosa de Sá, autora de um dos artigos, farão palestras sobre O papel do advogado nos programas de compliance. A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, abrirá o webinar. Ao final do lançamento do livro, cinco e-books serão sorteados entre os participantes. 
Para participar do sorteio, basta seguir no Instagram os perfis @iabnacional e @tirantbrasil, curtir o post do lançamento no @iabnacional e comentar marcando dois amigos. Não há limite de comentários. Quanto mais comentários o participante fizer – marcando ao menos dois amigos em cada um deles –, mais chances terá de ganhar. O sorteio é válido somente para residentes no Brasil. A organização do evento entrará em contato com os ganhadores por meio de mensagem direta no Instagram para obter informações para envio do livro. Em caso de descumprimento de alguma regra pelo ganhador, ou uma mesma pessoa ser sorteada duas vezes, um novo sorteio será realizado. Para garantir a participação, é necessário que o perfil do concorrente esteja aberto no momento da realização do sorteio.

Aos estudantes de Direito que participarem do webinar serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.      

Veja a programação completa:

25/6 (sexta-feira) – 15h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Saindo do prelo
Lançamento do livro Legitimidade e efetividade dos programas de compliance
Autor: Adán Nieto Martín

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Apresentação da obra pelo autor
Adán Nieto Martín, professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Castilla la Mancha

Palestrantes
Tema: O papel do advogado nos programas de compliance

Eduardo Saad-Diniz, professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e do Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (FDRP/Prolam/USP).
Ana Luiza Barbosa de Sá, membro efetivo do IAB e especialista em Direito Penal e Compliance pela Universidade de Coimbra

Mediadora
Marcia Dinis, diretora de Biblioteca do IAB e vice-presidente da Sacerj
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173