NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 17 Fevereiro 2022 01:42

Procurador-geral de Justiça do Pará e dois advogados ingressam no IAB 

Da esq. para a dir., Thadeu de Jesus e Silva, Adriana Brasil Guimarães, Antônio Laért Vieira Júnior, Rita Cortez, César Bechara Nader Mattar Jr e André Augusto Malcher Meira Da esq. para a dir., Thadeu de Jesus e Silva, Adriana Brasil Guimarães, Antônio Laért Vieira Júnior, Rita Cortez, César Bechara Nader Mattar Jr e André Augusto Malcher Meira
O procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, César Bechara Nader Mattar Jr., que presidiu por dois mandatos, de 2010 a 2014, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nesta quarta-feira (16/2), na sessão ordinária híbrida (presencial/virtual), conduzida no plenário histórico pela presidente nacional, Rita Cortez. Os advogados Thadeu de Jesus e Silva e Cláudio Henrique de Castro tomaram posse como membros efetivos. Os três novos consócios são integrantes do Instituto Silvio Meira (ISM), presidido por André Augusto Malcher Meira, representante estadual do IAB no Pará, que os indicou à Casa de Montezuma, junto com o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena. 
“Em primeiro lugar, é um prazer voltar ao Rio de Janeiro, ao IAB e, especialmente, à tribuna deste plenário histórico”, disse André Augusto Malcher Meira, na abertura da sua saudação aos três novos consócios. Em seguida, o advogado destacou que “César Bechara ficou sempre em primeiro lugar nos concursos públicos a que se submeteu e fez uma brilhante carreira no Ministério Público”. Da tribuna, o procurador-geral de Justiça do Pará se disse “emocionado ao ver as fotografias neste plenário daqueles que ajudaram a construir o Direito brasileiro”. O novo membro honorário, que preferiu não fazer parte de comissão temática, falou ainda da sua “alegria” por poder se “ombrear com os ilustres membros deste instituto comprometido com os direitos humanos”. 

O representante do IAB no Pará apresentou Thadeu de Jesus e Silva como “um advogado brilhante e membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas”. Do alto dos seus mais de 50 anos de advocacia, Thadeu de Jesus e Silva, que vai atuar na Comissão de Direito Financeiro e Tributário, assumiu a tribuna emocionado: “Quando a gente fica mais velho, as emoções ficam mais jovens e nos fazem ser criança, sendo infantil o sentimento que sinto hoje ao realizar o desejo, de mais de três décadas, de me tornar membro do IAB”. 

 
Cláudio Henrique de Castro


A respeito de Cláudio Henrique de Castro, que atua no Paraná e optou por se juntar aos membros da Comissão de Direito Administrativo, André Meira disse que o novo consócio “é um grande professor e jurista, com uma produção intelectual enorme, com mais de 20 livros publicados”. Ao tomar posse virtualmente, Cláudio Henrique de Castro disse: “É uma honra entrar para o IAB, do qual sempre sonhei me tornar membro, por ser uma Casa que reúne juristas voltados para a redução das desigualdades sociais e o respeito pelo princípio da dignidade humana”. 


 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173