Quinta, 19 Setembro 2019 14:16

Parceria firmada com o Ethical & Compliance International Institute, com sede em Portugal

Da esq. para a dir., Pedro Trovão do Rosário, Rita Cortez, Cláudio Carneiro, Alex Sander Xavier Pires e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Pedro Trovão do Rosário, Rita Cortez, Cláudio Carneiro, Alex Sander Xavier Pires e Adriana Brasil Guimarães
Mais uma parceria internacional foi firmada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Na sessão ordinária desta quarta-feira (18/9), a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o presidente do Ethical & Compliance International Institute (ECII), com sede em Portugal, Pedro Trovão do Rosário, assinaram Termo de Cooperação para a realização de atividades acadêmicas e culturais. “Hoje demos mais um passo na política adotada pela atual gestão com o propósito de ampliar o rol de parceiros do IAB, inclusive em âmbito internacional”, destacou Rita Cortez. Ela ressaltou a iniciativa do presidente da Comissão de Compliance e Governança do IAB, Cláudio Carneiro, para a assinatura do documento com o ECII, do qual o advogado é vice-presidente.
“Gostaria de registrar quão nos agrada essa oportunidade de firmar um acordo que intenta a troca de conhecimentos, com o fito estritamente científico e acadêmico de desenvolver estudos sobre compliance”, ressaltou Pedro Trovão do Rosário. Também estavam presentes na sessão o secretário-geral do ECII, Alex Sander Xavier Pires; o presidente do Instituto Universitário do Rio de Janeiro (Iurj), Simão Aznar, e a diretora-geral, Carla Dolezel. Na última segunda-feira (16/9), em sua sede, no Centro do Rio, o Iurj realizou o Seminário Internacional de Compliance: perspectivas e novas dinâmicas, que contou com as participações de Pedro Trovão do Rosário, Cláudio Carneiro e Alex Sander Xavier Pires.