Quinta, 29 Abril 2021 19:26

Membro do IAB é homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas 

Flávio Cordeiro Antony Filho Flávio Cordeiro Antony Filho
Chefe da Casa Civil do Amazonas e membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Flávio Cordeiro Antony Filho foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (29/4), com a Medalha do Mérito Ruy Araújo. A mais alta comenda da Aleam foi criada para homenagear aqueles que se distinguem nos âmbitos político, jurídico ou cultural da sociedade amazonense. A sessão especial foi conduzida pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, e contou com a presença virtual do representante estadual do IAB no Amazonas, Aniello Aufiero. 
“Agradeço muito aos meus pais pela maneira como me criaram e pela inestimável contribuição que deram para o meu amadurecimento pessoal e crescimento profissional”, disse Flávio Cordeiro Antony Filho. Em seu discurso ele acrescentou: “Tenho muito orgulho de ser advogado e membro efetivo do IAB, presidido pela advogada Rita Cortez e no qual ingressei por indicação do meu querido amigo Bernardo Cabral". Flávio Cordeiro Antony Filho, que entrou para o IAB em 2013 e integra a Comissão de Direito Civil, encerrou o seu pronunciamento recorrendo a uma frase do líder e ativista político Martin Luther King: “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”. 

Natural de Manaus (AM), Flávio Cordeiro Antony Filho é graduado e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário do Norte (Uniforte), e tem ampla experiência em cargos da administração pública. Foi presidente da Comissão de Licitação do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), chefe do Departamento Jurídico da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus e presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).  

Criada em 1981, a Medalha do Mérito Ruy Araújo leva o nome do advogado, promotor, juiz de Direito, deputado estadual, deputado federal e vice-governador do Amazonas.