Quarta, 03 Abril 2019 16:20

Luciano Bandeira é homenageado com a Medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio

O presidente da OAB/RJ e consócio do IAB, Luciano Bandeira, foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto, principal comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em solenidade realizada na noite da última terça-feira (2/3). “Nos momentos em que apenas o extremo e o radicalismo são ouvidos, cabe à advocacia defender os direitos e garantias fundamentais”, afirmou Luciano Bandeira, ao receber a medalha, concedida por iniciativa do vereador Reimont (PT). Bandeira disse, ainda: “É nossa função assegurar que cada cidadão tenha direito a um julgamento justo, ao devido processo legal, ao que determina a Constituição Federal”. O Instituto dos Advogados Brasileiros foi representado na solenidade pelo diretor-secretário Antonio Laért Vieira Junior.
Também compuseram a mesa de honra, além do anfitrião e do homenageado, o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; o secretário-adjunto e o tesoureiro da OAB/RJ, Fábio Nogueira e Marcello Oliveira, respectivamente.

Felipe Santa Cruz destacou as qualidades do homenageado. “A advocacia do Rio de Janeiro está sendo dirigida por quem tem representatividade e preenche todos os requisitos necessários para ser nosso representante", afirmou o presidente da OAB Nacional, acrescentando: "O Rio de Janeiro passa pela maior crise de sua história, mas todos nós advogados dormimos um pouco menos angustiados sabendo que sentado na cadeira de presidente da Seccional há um colega absolutamente capaz de enfrentar este desafio".

Também compareceram à solenidade o diretor Financeiro do IAB, Arnon Velmovitsky; a diretora de Patrimônio Imobiliário, Marcia Dinis; o diretor-adjunto Luiz Felipe Conde e os consócios Armando de Souza e Alexandre de Carvalho Ayres.
 Da esq. para a dir., Luiz Felipe Conde, Armando de Souza, Marcia Dinis, Arnon Velmovitsky, Antonio Laért Vieira Junior e Alexandre de Carvalho Ayres