Quinta, 02 Dezembro 2021 20:56

Líder indígena e quilombola fazem palestras no canal TVIAB no YouTube, na próxima segunda-feira

Card com fundo preto. Na parte de cima, uma imagem de manifestação de índios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde se lê em uma faixa: "Reforma agrária, demarcação das terras indígenas e quilombolas. Revogação da PEC 215".  Na parte de baixo, do lado esquerdo, o título do evento. Do lado direito, todas as informações sobre data e hora de realização e horas de estágio concedidas, além da logomarca do Instituto dos Advogados Brasileiros com o selo da campanha 'Vacina para todos é prioridade'. Card com fundo preto. Na parte de cima, uma imagem de manifestação de índios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde se lê em uma faixa: "Reforma agrária, demarcação das terras indígenas e quilombolas. Revogação da PEC 215". Na parte de baixo, do lado esquerdo, o título do evento. Do lado direito, todas as informações sobre data e hora de realização e horas de estágio concedidas, além da logomarca do Instituto dos Advogados Brasileiros com o selo da campanha 'Vacina para todos é prioridade'.
O líder indígena Dinamam Tuxá, coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), e a quilombola Selma Dealdina, ativista e organizadora do livro Mulheres quilombolas: territórios de existências negras femininas, farão palestras a convite do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na próxima segunda-feira (6/12), às 16h, no canal TVIAB no YouTube. Eles participarão do IV Seminário da Comissão de Direito Constitucional do IAB, que terá como tema Defesa dos direitos humanos e das garantias fundamentais dos povos indígenas, originários e quilombolas em tempos de retrocessos sociais.
O webinar será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Os debates serão mediados pelo presidente da Comissão de Direito Constitucional, Sérgio Sant’Anna. Aos estudantes de Direito que participarem do webinar serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.          

Veja a programação completa:

6/12 (segunda-feira) – 16h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Papo com o IAB
Tema: IV Seminário da Comissão de Direito Constitucional do IAB
Defesa dos direitos humanos e das garantias fundamentais dos povos indígenas, originários e quilombolas em tempos de retrocessos sociais


Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Palestrantes
Selma Dealdina, quilombola, ativista e organizadora do livro Mulheres quilombolas: territórios de existências negras femininas
Dinamam Tuxá, indígena do povo Tuxá e coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)

Presidente de mesa e mediador
Sérgio Sant’Anna, presidente da Comissão de Direito Constitucional do IAB e professor da Ucam