NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 24 Setembro 2021 19:21

Lançamento de livro terá diretor da Universidade Autónoma de Lisboa entre os debatedores, na segunda

O presidente da Comissão de Compliance e Governança Corporativa do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Claudio Carneiro, lançará o livro Teoria do Pêndulo Econômico-Hermenêutico: uma releitura da relação entre Estado, Direito e sociedade em tempos de (pós) crise, na próxima segunda-feira (27/9), às 15h, no canal TVIAB. Dentre os que debaterão o tema após a apresentação da obra pelo autor, estão o professor espanhol Ruben Bahamonde, diretor do Centro de Investigação Ratio Legis da Universidade Autónoma de Lisboa, e a professora da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ) Margarida Maria Lacombe Camargo. O webinar Saindo do Prelo será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Os debates serão mediados pela diretora de Biblioteca, Marcia Dinis.  
Ao final do evento, 10 e-books serão sorteados entre os participantes do webinar. Para participar do sorteio, basta seguir o perfil @iabnacional, curtir o post do webinar no Instagram do IAB e comentar marcando dois amigos. Não há limite de comentários. Quanto mais comentários o participante fizer – marcando ao menos dois amigos em cada um deles –, mais chances terá de ganhar. O sorteio é válido somente para residentes no Brasil. 

A organização do evento entrará em contato com os ganhadores por meio de mensagens diretas no Instagram, para obter informações para envio dos livros. Em caso de descumprimento de alguma regra pelos ganhadores, novos sorteios serão realizados. Para garantir a participação, é necessário que os perfis dos concorrentes estejam abertos no momento da realização do sorteio.  

Aos estudantes de Direito que participarem do webinar serão concedidas duas horas e meia de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.        

Veja a programação completa:

27/9 (segunda-feira) – 15h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Saindo do Prelo
Lançamento do livro: Teoria do Pêndulo Econômico-Hermenêutico: uma releitura da relação entre Estado, Direito e sociedade em tempos de (pós)crise

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB
 
Apresentação da obra pelo autor
Claudio Carneiro B. P. Coelho, presidente da Comissão de Compliance e Governança Corporativa do IAB  e coordenador do Mestrado do Centro Universitário FG - UniFG/BA

Participações especiais
Margarida Maria Lacombe Camargo, membro efetivo do IAB e professora da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ)

Fabio Corrêa Souza de Oliveira, pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito do Centro Universitário Guanambi (PGD/UNIFG/BA)

Ruben Bahamonde, pós-doutor em Direito pela Universidade da Coruña, Espanha, e diretor do Centro de Investigação Ratio Legis da Universidade Autónoma de Lisboa

Mediação
Marcia Dinis, diretora de Biblioteca do IAB e mestre em Criminologia pela Ucam
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173