Domingo, 13 Setembro 2020 14:37

Instituto dos Advogados Brasileiros participa da grande live ‘Democracia Vive!’, no domingo, a partir das 15h 

Pelo palco virtual da grande live ‘Democracia Vive!’, que será realizada no próximo domingo (13/9), a partir das 15h, pela campanha Brasil pela Democracia, passarão artistas, atletas, jornalistas e lideranças de vários segmentos da sociedade, entre elas, a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. Cerca de 70 entidades e movimentos sociais iniciaram a campanha, que recebeu a adesão de mais 120 organizações. Além de shows com diversos cantores, como Alcione, Elza Soares, Marcelo D2 e Lulu Santos, e debates com jornalistas e influenciadores digitais, como Felipe Neto, serão exibidas mensagens gravadas em vídeo pelos representantes das entidades – IAB, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centrais Sindicais e Movimento dos Sem Terra (MST), entre outras –, a respeito das ameaças à democracia brasileira.
Todos vão falar sobre a democracia e a vida no País, que enterrou mais de 120 mil pessoas vitimadas pela Covid-19, tem mais de 55 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza (com R$ 406 por mês) e cerca de 13 milhões de desempregados. As manifestações também irão tratar de desigualdade, racismo, machismo, homofobia, desmatamento, fake News e ataque às instituições. A grande live será transmitida pelo YouTube (https://www.youtube.com/brasilpelademocracia). 

O IAB participou, no dia 4 de julho, da Virada da Democracia, iniciativa que reuniu, naquela data, ações na internet organizadas pelas entidades que estão participando da campanha. O Instituto realizou o webinar Papo com o IAB sobre o tema ‘Democracia e direito à vida são garantias constitucionais’, no canal TVIAB no YouTube. O evento reuniu membros da Diretoria e do Conselho Superior do IAB. Todos defenderam a resistência aos atos de autoritarismo do governo federal. 

Clique aqui e acesse a íntegra do vídeo gravado pela presidente nacional do IAB.

Clique aqui e acesse a programação completa do evento do próximo domingo.