Sexta, 05 Março 2021 17:04

IAB promove seminário sobre ‘Paridade nas eleições do Sistema OAB’, na terça-feira

 Fundo rosa com imagens de desenhos de mulheres representando diferentes etnias no lado esquerdo do card. No lado direito, em cima, aparece o nome do evento e, na parte inferior, as logomarcas do Instituto dos Advogados Brasileiros, do selo da campanha 'Vacina para todos, é prioridade', além das dos apoiadores, bem como das informações sobre dia, hora e local de transmissão do evento. Fundo rosa com imagens de desenhos de mulheres representando diferentes etnias no lado esquerdo do card. No lado direito, em cima, aparece o nome do evento e, na parte inferior, as logomarcas do Instituto dos Advogados Brasileiros, do selo da campanha 'Vacina para todos, é prioridade', além das dos apoiadores, bem como das informações sobre dia, hora e local de transmissão do evento.
Em comemoração ao mês da mulher, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverá na próxima terça-feira (9/3), às 14h, o webinar Papo com o IAB sobre Paridade nas eleições do Sistema OAB. No dia 14 de dezembro de 2020, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) decidiu que, a partir das eleições em 2021 para ocupação dos cargos do Sistema OAB, a formação das chapas deverá obedecer ao critério de 50% para candidaturas de cada gênero, tanto para titulares quanto para suplentes.
Na ocasião, foi aprovada também a aplicação da política de cotas raciais para negros (pretos e pardos) em 30% das chapas que concorrerão nas eleições do CFOAB, das seccionais, subseções e caixas de assistência. Organizado pela Comissão da Mulher, presidida por Deborah Prates, o webinar será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. 

Aos estudantes de Direito que participarem do evento serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. O controle será feito pelo chat, onde o aluno deverá se identificar com nome e e-mail.

Veja a programação completa:

9/3 (terça-feira) – 14h – Canal TVIAB no YouTube
Webinar Papo com o IAB
Tema: Paridade nas eleições do Sistema OAB

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Palestrantes

Marisa Chaves Gaudio, diretora de Mulheres da OAB/RJ e membro efetivo do IAB
Valentina Jungmann, autora do projeto Paridade nas eleições da OAB e conselheira federal pelo Estado de Goiás
Daniela de Andrade Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB e membro efetivo do IAB
Silvia Nascimento Cardoso dos Santos Cerqueira, presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da OAB e membro efetivo do IAB

Mediadoras e debatedoras
Rebeca Servaes Barbosa, presidente da Comissão OAB Mulher da OAB/RJ
Deborah Prates, presidente da Comissão da Mulher do IAB