×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 128
Quinta, 23 Novembro 2017 20:24

IAB firma acordo de intercâmbio acadêmico com o Iberojur

Os presidentes do Iberojur, Fábio Veiga, e do IAB, Técio Lins e Silva, firmaram acordo de intercâmbio cultural, científico e acadêmico Os presidentes do Iberojur, Fábio Veiga, e do IAB, Técio Lins e Silva, firmaram acordo de intercâmbio cultural, científico e acadêmico
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) firmou acordo de intercâmbio cultural, científico e acadêmico, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/11), com o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (Iberojur), que tem sede na cidade do Porto, em Portugal, e atua também na Espanha e no Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva, e o presidente do Iberojur, Fábio Veiga, na presença do vice-presidente e da diretora do Iberojur, respectivamente, Rubém Miranda e Érica Guerra da Silva, vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB e articuladora da parceria.

“O IAB, que ganhou notoriedade mundial, ampliará a difusão das suas ideias no Velho Mundo com essa nova parceria firmada com o Iberojur”, afirmou Técio Lins e Silva, que, após a assinatura do acordo, deu posse como membros honorários ao brasileiro Fábio Veiga e ao espanhol Rubém Miranda. O acordo entre as duas entidades destina-se à “promoção de atividades de docência e investigação científica, por meio de projetos conjuntos voltados para a realização de seminários, congressos e jornadas jurídicas”. A parceria incluirá, também, a permuta de publicações e a disponibilização, nos sites do IAB e do Iberojur, de notícias de interesse comum e acadêmico.


Técio deu posse, como membro honorário, ao presidente do Iberojur, Fábio Veiga

Radicado há oito anos no Porto, Fábio Veiga é professor de Direito Comercial na Universidade Europeia de Madri. “O nosso Instituto reúne cerca de 700 professores e pesquisadores dos três países, promove eventos e cursos de formação acadêmica e está de portas abertas para a realização de congressos internacionais em parceria com o IAB”, afirmou ele.


O vice-presidente do Iberojur, Rubém Miranda, também tomou posse como membro honorário do IAB

Professor de Direito Administrativo da Universidade de Santiago de Compostela e da Universidade Europeia de Madri, Rubém Miranda afirmou, após tomar posse: “Agradeço a todos os membros do IAB pela confiança, pois esta é uma grande responsabilidade”.