NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 16 Maio 2022 20:21

Governador do DF e ex-conselheiro do CNJ ingressam no Instituto

Governador do DF e ex-conselheiro do CNJ ingressam no Instituto Fotos: Raul Spinassé/OAB

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na capital do País (OAB/DF), tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão solene conduzida pelo presidente nacional, Sydney Sanches, na tarde desta segunda-feira (16/5), no Salão Nobre da sede da Ordem, em Brasília. O presidente também deu posse, como membro efetivo, ao ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) André Luiz Guimarães Godinho. Estavam presentes na sessão a ex-presidente do IAB Rita Cortez; o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o vice-presidente, Rafael Horn, e o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, além de presidentes de seccionais e conselheiros federais.

"Será um privilégio contar com a participação desses dois importantes juristas no nosso Instituto”, afirmou Sydney Sanches. Ele falou da missão da OAB: “O papel de cuidar da classe, que era do IAB, está conferido à Ordem já há mais de 90 anos com muita maestria; isso representa a nossa tradição histórica e a contribuição que demos à advocacia e à sociedade brasileira”. Segundo ele, “hoje, o Instituto é órgão de consulta para o Congresso Nacional, voltado para uma atividade acadêmica muito intensa”. Na manhã desta segunda-feira, ao participar pela primeira vez como presidente nacional do IAB de uma reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional, Sydney Sanches disse: "A nova Diretoria do IAB renova a parceria com  a Ordem, tão importante para a defesa da  advocacia, da democracia e da cidadania".

 

Sydney Sanches assume a tribuna na reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional

 

 

 

Beto Simonetti, Rita Cortez, Ibaneis Rocha e  Sydney Sanches

 

De acordo com Beto Simonetti, “Ibaneis e Godinho são homens de luta e de Ordem que nunca se furtaram a um chamado da advocacia”. Rita Cortez saudou os novos membros do IAB. “O agora governador é e continuará sendo um homem de Ordem, levando toda a pauta da advocacia para a governança do Distrito Federal”, disse Rita Cortez, que acrescentou: “Estou muito satisfeita por ser a sua proponente”, disse a ex-presidente do IAB. O novo membro honorário falou da sua satisfação de ingressar no IAB: “É uma honra integrar os quadros do Instituto, que bem representa a advocacia nacional, e é mãe e pai do Conselho Federal da OAB”, afirmou o governador. 

 

André Luiz Guimarães Godinho, Beto Simonetti, Ibaneis Rocha, Rita Cortez e Sydney Sanches

 

Na saudação ao ex-conselheiro do CNJ, Rita Cortez afirmou: “A Ordem é como uma escola, já que, além das amizades que levamos para a vida e a experiência que ganhamos através da nossa participação no sistema OAB, a gente vem aqui para aprender. Acho que o Godinho fez isso com perfeição durante sua representação no CNJ”. Em seu discurso de posse, André Luiz Guimarães Godinho disse: “É uma alegria integrar a Casa de Montezuma, uma instituição centenária e berço da nossa Ordem, como também uma satisfação entrar para o IAB ao lado do governador Ibaneis Rocha, que tem tantos serviços prestados à advocacia”. 

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173