Quinta, 04 Abril 2019 13:51

Fundador do Movimento Advogados Unidos toma posse como membro efetivo

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Joidá Gomes Ferreira, Luiz Felipe Conde, Marcell de Freitas Nascimento, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior, Maíra Fernandes e Arnon Velmovitsky Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Joidá Gomes Ferreira, Luiz Felipe Conde, Marcell de Freitas Nascimento, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior, Maíra Fernandes e Arnon Velmovitsky
Um dos fundadores do Movimento Advogados Unidos, Marcell de Freitas Nascimento tomou posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (3/4), conduzida pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes. “O grupo nasceu em 2015, num momento de profunda crise que a advocacia cível enfrentava com a tese do mero aborrecimento, contra a qual lutamos até a queda, no ano passado, da Súmula 75 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que a sustentava”, afirmou Marcell de Freitas Nascimento, na sua primeira manifestação no plenário do IAB. Até o cancelamento da Súmula 75, nem todos os casos de descumprimento de dever legal ou contratual eram considerados passíveis de ações de reparação por dano moral. Na sessão, Sergio Tostes deu posse também ao advogado Leandro Sender.
Marcell de Freitas Nascimento foi indicado ao IAB pelo ex-presidente Técio Lins e Silva e por Maíra Fernandes, que fez a saudação ao novo associado. “Iniciativas como o Movimento Advogados Unidos, que tem em Marcell um dos seus idealizadores e fundadores, são muito bem-vindas para a defesa das prerrogativas da advocacia”, disse Maíra Fernandes.

O advogado Leandro Sender foi Indicado pelo diretor Financeiro e presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Arnon Velmovitsky, e pelo diretor-adjunto Luiz Felipe Conde. “É um excelente colega, que trabalhou comigo na Ouvidoria da OAB/RJ, onde teve um grande desempenho”, afiançou Velmovitsky. O novo consócio integrará a Comissão de Direito Imobiliário, “área em que atuam todos os advogados da família”, como ressaltou Leandro Sender, que contou com a presença de seu pai, Sergio Sender, no ato da posse.
 Leandro Sender