NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 17 Outubro 2019 22:11

Florida State University College of Law poderá se tornar parceira do Instituto

Da esq. para a dir., Paulo Maltz, Anna Shum, Erin O'Hara O'Connor e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Paulo Maltz, Anna Shum, Erin O'Hara O'Connor e Adriana Brasil Guimarães
A reitora da Florida State University College of Law, Erin O´Hara Connor, visitou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nesta quarta-feira (16/10), sendo recebida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, e pelo diretor de Comunicação, Paulo Maltz. A reitora estava acompanhada da diretora de Programas Acadêmicos, Anna Shum. “Elas ficaram bastante impressionadas com os acervos da biblioteca e do museu, como também pela história do IAB, e manifestaram interesse em assinar conosco um Termo de Cooperação, que propiciará eventos em parceria e descontos aos consócios nos cursos de mestrado oferecidos pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Flórida exclusivamente para advogados estrangeiros”, informou Adriana Brasil Guimarães.
As visitantes vieram ao Brasil participar de um encontro com representantes de 43 universidades americanas e foram ao IAB a convite do consócio Luiz Antunes Henrique Alochios. De acordo com Adriana Brasil Guimarães, “elas disseram também que a Flórida é o melhor lugar para os advogados brasileiros fazerem cursos de mestrado, não somente pelo clima parecido, mas também por abrigar comunidades de língua latina”. Segundo a 3ª vice-presidente, “as visitantes destacaram, ainda, que a legislação da Flórida garante a advogados de países da América Latina e do Caribe o direito de obter uma pequena bolsa de estudos ao se matricular nos cursos de metrado ministrados naquele estado”.

Erin O'Hara O'Connor é considerada uma notável jurista na área de  arbitragem e tem diploma de mestrado do Centro de Direito da Universidade de Georgetown. Trabalhou para o juiz Dolores K. Sloviter, do Tribunal de Apelações do Terceiro Circuito dos EUA, e lecionou na Clemson University, na George Mason University, na Northwestern University e na Vanderbilt Law School.
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173