Sexta, 20 Setembro 2019 19:24

Alexandre Bastos representa o IAB na homenagem a desembargadores do TRT-RJ na Câmara Municipal do Rio

Da esq. para a dir., Humberto Jansen Machado, Moema Baptista, Alexandre França Bastos, José Luís Campos Xavier, Mônica Alexandre Santos e Paulo Rubens Máximo Filho Da esq. para a dir., Humberto Jansen Machado, Moema Baptista, Alexandre França Bastos, José Luís Campos Xavier, Mônica Alexandre Santos e Paulo Rubens Máximo Filho
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado pelo advogado Alexandre Bastos, membro da Comissão de Direito do Trabalho, na solenidade de entrega do conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto aos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) José Luís Campos Xavier, Roberto Norris, membros honorários do IAB, e Leonardo da Silveira Pacheco, nesta sexta-feira (20/9), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa de condecorá-los foi do vereador Dr. Carlos Eduardo (Solidariedade). “É uma justa homenagem, em reconhecimento às brilhantes trajetórias profissionais dos três magistrados”, afirmou Alexandre Bastos.
De acordo com o advogado, que preside a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), à frente da qual esteve José Luís Campos Xavier, que ingressou na magistratura na vaga do quinto constitucional destinada à advocacia, “o homenageado é um magistrado engajado em aperfeiçoar as atividades do tribunal”. Alexandre França Bastos destacou também o trabalho desenvolvido por Leonardo da Silveira Pacheco, como atual ouvidor do TRT-RJ, e a notoriedade de Roberto Norris, como professor e magistrado “com grande conhecimento do Direito não somente na área trabalhista”.

Criada em 20 de outubro de 1980, a Medalha Pedro Ernesto é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A honraria recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, cuja figura é estampada nas duas medalhas que fazem parte do conjunto.

Também compareceram à solenidade o membro do Conselho Superior do IAB Humberto Jansen Machado, as consócias Moema Baptista e Mônica Alexandre Santos, e o ex-presidente da Acat Paulo Rubens Máximo Filho.