Quinta, 07 Novembro 2019 14:40

‘Defender a Constituição Federal é um dever da advocacia’, afirma Rita Cortez, na OAB/RJ

Rita Cortez e Cláudio Carneiro Rita Cortez e Cláudio Carneiro Fotos: Bruno Marins
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou da abertura do II Seminário de Direito à Educação, na terça-feira (5/11), na sede da OAB/RJ, e afirmou: “Defender a Constituição Federal é um dever da advocacia, e a educação é um direito social por ela garantido a todos os cidadãos brasileiros”. O seminário foi promovido pela Comissão de Direito à Educação da Seccional, presidida por Claudio Carneiro, diretor da Escola Superior do IAB (Esiab), com o apoio do Instituto, da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) e diversas entidades educacionais. 
“A comissão presta um relevante serviço à OAB e à sociedade, tem objetivos que se entrelaçam com os da Comissão de Relações Universitárias do IAB e contará sempre com o apoio do nosso Instituto”, disse Rita Cortez. Também compuseram a mesa de abertura o secretário-adjunto da OABRJ, Fábio Nogueira; o assessor-executivo da Presidência da Seccional, Carlos André Pedrazzi; e os presidentes da Caarj, Ricardo Menezes, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando Amado. 

No seminário, Cláudio Carneiro doou à Biblioteca Daniel Aarão Reis, do IAB, um exemplar do livro Direito e educação no Brasil – as “encruzilhadas” de um novo caminho, coletânea de artigos organizada por ele, junto com Sidney Guerra e Caio Grande Guerra.
 
Da esq. para a dir., Rita Cortez, Cláudio Carneiro, Fábio Nogueira, Ricardo Menezes, Carlos André Pedrazzi e José Armando Amado