NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 29 Agosto 2019 22:34

Cristina Belmonte destaca ‘decisões equilibradas’ do ministro do TST Evandro Valadão

O ministro do TST Evandro Valadão e a advogada Cristina Belmonte O ministro do TST Evandro Valadão e a advogada Cristina Belmonte
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado pela advogada Cristina Belmonte, membro da Comissão de Direito do Trabalho, na sessão solene de ratificação da posse do ministro Evandro Pereira Valadão Lopes, nesta quarta-feira (28/8), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Para Cristina Belmonte, o magistrado, empossado administrativamente em julho último, “sempre prestigiou a advocacia, recebendo em seu gabinete os advogados e ouvindo atentamente as partes, o que lhe permitiu proferir decisões equilibradas”. De acordo com a advogada, o ministro “é um juiz estudioso, extremamente culto, com brilhante trajetória no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e que muito irá contribuir com seus pares no TST”.
Em seu discurso, o ministro Evandro Valadão falou sobre o momento de transformação vivido pelo Direito do Trabalho. “Precisamos criar novas formas de cuidar da massa trabalhadora e novos mecanismos de proteção à mão de obra assalariada”, defendeu. “Meu compromisso é ser mais um ministro do TST a colaborar para o engrandecimento da Justiça do Trabalho e, com isso, construir um país melhor e mais humano”, complementou.

Evandro Pereira Valadão Lopes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura, em 1989, no cargo de juiz do Trabalho substituto. Em 1992, foi promovido a juiz titular, atuando na capital e nos municípios de Nova Iguaçu, Macaé e Nilópolis. Em abril de 2003, foi promovido a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ).

Compareceram à sessão solene o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa; o procurador-geral do trabalho, Alberto Bastos Balazeiro; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha; o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entre outras autoridades.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173