Quinta, 08 Fevereiro 2018 12:10

Convênio de intercâmbio firmado com instituição da Argentina

 Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, ao tomar posse como membro do IAB Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, ao tomar posse como membro do IAB
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) fechou, durante o recesso, convênio de intercâmbio cultural, científico e acadêmico com o Instituto de Direito Constitucional Federal, Provincial e Municipal, vinculado à Associação Argentina de Justiça Constitucional (AAJC). Na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta quarta-feira (7/2), o plenário referendou, por unanimidade, a parceria firmada por meio de documento assinado pelos presidentes do IAB, Técio Lins e Silva, e da AAJC, Patricio Maraniello, e o diretor do Instituto de Direito Constitucional Federal, Provincial e Municipal, Arturo Dumon.
O convênio foi viabilizado pelo consócio Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, professor da AAJC, onde ministra o programa de pós-graduação Especialização em Justiça Constitucional e Direitos Humanos para juízes e advogados públicos. Ao tomar posse no IAB, no dia 11 de outubro de 2017, como membro efetivo, por indicação de Carlos Alberto Provenciano Gallo, Plauto Cavalcante entregou ao 2º vice-presidente, Duval Vianna, que presidiu a sessão, uma minuta do convênio.

Plauto e Gallo são diretores do Instituto de Direito para a Integração, criado pela AAJC para buscar acordos, como o firmado com o IAB, que visam à realização de programas de pesquisa e ensino, eventos acadêmicos e intercâmbio de publicações, professores e alunos.


Carlos Alberto Provenciano Gallo faz a saudação ao novo consócio Plauto Cavalcante, por ele indicado