Segunda, 22 Junho 2020 18:13

Combate à pedofilia e o papel das Forças Armadas serão debatidos pelo IAB, esta semana

Descrição do cartaz: Cartaz de fundo preto, com letras esverdeadas com transparência, imitando linguagem de programação. Centralizada, a silhueta de um capuz em tom azulado, de forma que não conseguimos identificar a pessoa que habita a vestimenta. As informações do cartaz estão em letras brancas. Descrição do cartaz: Cartaz de fundo preto, com letras esverdeadas com transparência, imitando linguagem de programação. Centralizada, a silhueta de um capuz em tom azulado, de forma que não conseguimos identificar a pessoa que habita a vestimenta. As informações do cartaz estão em letras brancas.
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, fará a abertura do webinar Papo com o IAB sobre o tema ‘O IAB no combate à pedofilia e à cyberpedofilia’, nesta quarta-feira (24/6), a partir das 10h. Organizado pela Comissão da Mulher do IAB, presidida por Deborah Prates, o bate-papo será transmitido pelo canal TVIAB no YouTube e terá a participação de advogadas, magistrada, delegada, psicanalista e escritora. Na quinta-feira (25/6), às 10h30, no mesmo canal, o debate será sobre o tema ‘Forças Armadas como poder moderador?’.

Veja abaixo a programação completa:

24/6 (quarta-feira) – 10h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Papo com o IAB
Tema: O IAB no combate à pedofilia e à cyberpedofilia

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Apresentação
Deborah Prates, advogada, pós-graduada em Gênero e Direito pela Emerj e presidente da Comissão da Mulher do IAB

Participantes
Fernanda Fernandes, delegada titular da Deam de Duque de Caxias (RJ)
Maura de Oliveira, ex-criança de rua e vítima de pedofilia, escritora, palestrante, educadora e chancelada pela ONU
Glaudinea Soares, advogada e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias (RJ)
Ivone Ferreira Caetano, desembargadora do TJ/RJ e diretora da Diretoria de Igualdade Racial da OAB/RJ
Quezia Tebet, psicanalista e educadora
Sonia da Silva Oliveira Klausing, advogada, especialista em Gênero e Direito pela Emerj, membra da Comissão da Mulher do IAB, feminista e presidenta da Amazoeste Baixada
Katia Freire, advogada, membra da Comissão da Mulher do IAB



 
Cartaz com imagem em detalhe de um uniforme militar em que se destaca a bandeira do Brasil. As informações do cartaz estão em letras brancas.



25/6 (quinta-feira) – 10h30 – canal TVIAB no YouTube
Webinar Papo com o IAB
Tema: Forças Armadas como poder moderador?

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

Participantes
Luiz Vianna Queiroz, vice-presidente do Conselho Federal da OAB
Walber de Moura Agra, livre-docente pela USP, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), procurador do Estado de Pernambuco e membro da Comissão de Estudos Constitucionais do CFOAB
Alexandre Moura Dumans, membro do Conselho Superior do IAB e presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj)