Quarta, 16 Setembro 2020 13:42

Ciclo de Palestras de Direito Ambiental do IAB discute políticas aplicadas no RS e em SP 

Descrição da imagem: na parte superior, sobre um fundo azul claro, temos a imagem do planeta Terra entre nuvens, à direita, e a informação sobre o ciclo de palestras em letras azuis, à esquerda. Na parte de baixo da imagem, à direita, está a logo do IAB nas cores vermelho e branco; e à esquerda consta o título do evento em letras azuis e pretas. Descrição da imagem: na parte superior, sobre um fundo azul claro, temos a imagem do planeta Terra entre nuvens, à direita, e a informação sobre o ciclo de palestras em letras azuis, à esquerda. Na parte de baixo da imagem, à direita, está a logo do IAB nas cores vermelho e branco; e à esquerda consta o título do evento em letras azuis e pretas.
As políticas ambientais adotadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo serão o assunto, na próxima sexta-feira (18/9), a partir das 10h, de mais uma etapa do Ciclo de Palestras de Direito Ambiental, que está sendo promovido semanalmente pela Comissão de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Serão concedidas pela OAB/RJ três horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem às palestras. O webinar Papo com o IAB será transmitido pelo canal TVIAB no YouTube.  
Participarão dos debates a presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias, e o presidente da Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente (Abdem), Alexandre Sion, entre outros.  

O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, enquanto a condução do webinar ficará a cargo da presidente da Comissão de Direito Ambiental, Vanusa Murta Agrelli.  

Veja a programação completa:

18/9 (terça-feira) – às 10h e às 14h – canal TVIAB no YouTube
Webinar Papo com o IAB
Tema: Ciclo de Palestras de Direito Ambiental – Status da política ambiental nos estados: efetividade dos instrumentos (Rio Grande do Sul e São Paulo)

Abertura
Rita Cortez, presidente nacional do IAB

10h – 9º Painel: Rio Grande do Sul

Palestrantes
Ana Maria Moreira Marchesan, promotora de Justiça e doutora em Direito Ambiental e Biodireito pela Universidade Federal de Santa Catarina
Marjorie Kauffmann, presidente da Fepam/RS e doutora em Ciências Naturais

Debatedores
Vanusa Murta Agrelli, presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB e mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade de Alicante (Espanha)
Leandro Frota, membro da Comissão de Direito Ambiental do IAB e presidente da Comissão de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da OAB Nacional

14h – 10º Painel: São Paulo

Palestrantes
Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e professora associada da Faculdade de Direito da USP
Priscila Artigas, doutora em Direito Ambiental pela USP e presidente da Comissão de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) 
Alexandre Sion, presidente da Comissão de Direito de Infraestrutura da OAB/MG e presidente da Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente (Abdem)

Debatedores
Vanusa Murta Agrelli, presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB e mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade de Alicante (Espanha)
Marcelo Buzaglo Dantas, 3º vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB e professor do Mestrado e Doutorado da Univali