NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 05 Maio 2023 21:20

Casa de Montezuma dá posse a seis novos membros do Rio Grande do Sul

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sandra Marisa Lameira, Maria Cristina Schneider Lucion, Renata Oliveira Leal, Sydney Sanches, Sergio Luiz Fernandes Pires, Francisco Rossal de Araújo, Paulo Joel Bender Leal, Rita Cortez, Carmela Grüne e Leonardo Lamachia (Foto: Eduardo Matos/Secom TRT-4) Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sandra Marisa Lameira, Maria Cristina Schneider Lucion, Renata Oliveira Leal, Sydney Sanches, Sergio Luiz Fernandes Pires, Francisco Rossal de Araújo, Paulo Joel Bender Leal, Rita Cortez, Carmela Grüne e Leonardo Lamachia (Foto: Eduardo Matos/Secom TRT-4)

Durante a inauguração da primeira subsede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no interior do País, que aconteceu em Santo Ângelo (RS) nesta sexta-feira (5/5), a entidade ganhou seis novos consócios. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e os advogados Maria Cristina Schneider Lucion, Sandra Marisa Lameira, Renata Oliveira Leal e Sergio Luiz Fernandes Pires ingressaram no Instituto como membros efetivos, e o presidente do TRT da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo, tomou posse como membro honorário. O evento foi conduzido pelo presidente nacional do IAB, Sydney Sanches, que afirmou ser sempre emocionante dar posse aos novos confrades e confreiras. 

Os consócios foram indicados pelo representante institucional da entidade no Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Joel Bender Leal. Em conjunto com Leal, Sydney Sanches também indicou Francisco Rossal, que fará parte da Comissão de Direito do Trabalho. O primeiro do grupo a discursar na solenidade foi Sergio Luiz Fernandes Pires, que afirmou estar honrado de ingressar no Instituto. “O Direito é essa espécie de monumento da racionalidade para as gerações futuras. Podemos deixar muitos vestígios de racionalidade na nossa vida, mas o Direito talvez seja o mais significativo”, disse o novo integrante da Comissão de Direito Penal.

Sandra Marisa Lameira, que fará parte da Comissão de Direito do Trabalho, destacou a importância da posse de advogados egressos de instituições de ensino do Direito de Santo Ângelo, que é um polo do saber jurídico do País. “É com muita honra que ingresso no IAB, que presta relevantes serviços ao Brasil. Destaco o fato de que seus membros contribuíram para o projeto jurídico da sociedade brasileira desde o embrião na nossa legislação constitucional e civil”, disse. 

Em seu discurso de posse, Maria Cristina Schneider Lucion, que irá compor a Comissão de Direito Civil, afirmou que o ingresso é, sobretudo, uma responsabilidade: “A minha chegada a esse Instituto jurídico, que é o mais antigo das Américas, berço da nossa OAB e principal lugar de memória da advocacia brasileira, sinaliza que o Direito é feito a muitas mãos e é inclusivo e generoso”. 

A Comissão de Direito Empresarial ganhará o reforço de Leonardo Lamachia, já a Comissão de Direito Constitucional será fortalecida por Renata Leal, que disse estar honrada por se tornar confreira de grandes juristas. “Espero poder contribuir para os debates e estudos junto à comissão e aos trabalhos dessa Casa, para que possamos difundir cada vez mais o estudo do Direito”, completou a advogada. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173