Segunda, 28 Janeiro 2019 19:30

Arnon Velmovitsky e Paulo Maltz na cerimônia pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

O diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor de Comunicação, Paulo Maltz, representaram o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na cerimônia que lembrou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, realizada no domingo (27/1), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A solenidade, promovida pela Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), reuniu sobreviventes dos horrores nazistas e integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram junto aos aliados na Segunda Guerra Mundial.
Arnon Velmovitsky, que também é presidente da Fierj, ressaltou a importância da manutenção da memória da tragédia. “Precisamos realmente divulgar e ensinar às nossas crianças, ensinar às próximas gerações a atrocidade que foi o holocausto, que atacou várias pessoas de diferentes matizes: os homossexuais, os judeus, os negros, os ciganos e todos aqueles que lutaram para erradicar o nazismo da face da Terra. Então, o mais importante que a gente vê é a questão do ensino, para mostrar ao mundo que o holocausto não pode se repetir”, destacou.

Há 74 anos, no dia 27 de janeiro de 1945, milhares de judeus foram libertados do campo de concentração de Auschwitz, o maior e mais terrível campo de extermínio do regime de Adolf Hitler. O Brasil teve uma participação importante nesse capítulo da história. Quase 26 mil homens e mulheres da Força Expedicionária Brasileira (FEB), lutaram na Itália contra o nazifascismo.