Sexta, 30 Novembro 2018 23:16

Adilson Rodrigues Pires é homenageado pela Receita Federal

Adilson Rodrigues Pires e Sydney Sanches Adilson Rodrigues Pires e Sydney Sanches

Diretor de Apoio às Comissões do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, o advogado e auditor fiscal aposentado Adilson Rodrigues Pires foi homenageado, no dia 29 de novembro, pela Delegacia da Receita Federal de Julgamento no Rio de Janeiro (DRJ). Adilson Rodrigues Pires recebeu uma placa, entregue pela chefe da DRJ, Andréa Duek Simantob, em reconhecimento pela “exitosa trajetória como auditor fiscal da Receita Federal do Brasil”. A homenagem ocorreu durante o seminário sobre Solução de controvérsias no âmbito do Direito Tributário, promovido pelo órgão no auditório da sede do Tribunal de Contas da União (TCU), no prédio do Ministério da Fazenda, no Centro do Rio, ao qual o 2º vice-presidente do IAB, Sydney Sanches, compareceu representado a presidente nacional, Rita Cortez.

“Sempre fui apaixonado pela área aduaneira, onde passei a minha vida inteira, ocupando diversos cargos de chefia e assessoria”, disse o diretor do IAB, que além da placa recebeu exemplares dos livros História do Imposto de Renda no Brasil e Alfândega do Rio de Janeiro – administração, comércio e cidade, dedicados a temas de sua leitura predileta. O homenageado disse também: “Na Receita Federal, onde prestei serviços por 35 anos até me aposentar, fiz dezenas de cursos e iniciei a minha vida no magistério, dando aulas de comércio exterior e tributação, além de ter escrito artigos e livros sobre o segmento aduaneiro, que é a minha paixão”.

Estavam presentes na homenagem vários familiares de Adilson Rodrigues Pires, além do secretário-adjunto da Receita Federal do Brasil, Paulo Ricardo de Souza Cardoso; e do diretor da Faculdade de Direito da Uerj, Ricardo Lodi, entre outras autoridades.

Andréa Duek Simantob, Adilson Rodrigues Pires e Paulo Ricardo de Souza Cardoso