Porto recebe Seminário Luso-brasileiro de Direito Público

Mundo Lusíada - 23/04/2019
 

Mundo Lusíada

A Universidade Lusófona do Porto (ULP), em conjunto com o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), organizam o I Seminário Luso-brasileiro de Direito Público.

Para o encontro, a comunidade acadêmica vai apresentar comunicações ou outros trabalhos científicos no âmbito do simpósio, que será realizado nos dias 11 e 12 de Julho de 2019 na Faculdade de Direito e Ciência Política da ULP, no Porto.

O evento conta ainda com a participação do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), da Universidade Regional do Noroeste do Estado Rio Grande do Sul– UNIJUI, e da Universidade de Santiago de Compostela.

Segundo a organização, o IBEROJUR vem preencher uma lacuna nas relações jurídico-cientificas entre os países iberoamericanos, e tem como missão principal o estreitamento das relações dos profissionais e acadêmicos desses países, promovendo o desenvolvimento conjunto dos estudos jurídicos em línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

Visando a integração entre os países iberoamericanos, o IBEROJUR juntamente com instituições parceiras organiza eventos científicos e cursos com a intenção de fortalecer o debate científico, o aprimoramento da legislação, doutrina e jurisprudência dos envolvidos.

O encontro é voltado para pesquisadores juristas, professores, coordenadores de projetos de investigação e pessoal de qualquer Administração Pública ou Privada que tenha relação cientifica com o Direito no espaço Iberoamericano.

Para envio de artigos – até 15 de maio – ou informações, entre em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


FONTE: Mundo Lusíada - 23/04/2019