IAB adverte para reação social a aumento de gastos com partidos

FONTE: EBC - 06/09/2019

"Sociedade não digere um aumento de despesa com campanha eleitoral," alerta André Marques, do Instituto dos Advogados Brasileiros

Revista Brasil

No AR em 04/09/2019 - 17:41

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que traz novas regras ao sistema eleitoral. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou André Marques, integrante da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto de Advogados Brasileiros (IAB). Segundo ele, a proposta traz mudanças pontuais no Fundo Partidário, de modo a buscar o aumento do valor desse fundo e a utilização dele para outras despesas.     

André pontuou que tanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto o da Câmara, Rodrigo Maia, já se manifestaram contra a questão do aumento do gasto.  

"O momento que o país está vivendo, de crise profunda, em que temos que fazer uma reforma da previdência, que de certa maneira vai acabar atingindo os mais humildes, não tem cabimento. A sociedade não digere um aumento de despesa com campanha eleitoral", disse.  

Ouça a entrevista:

 

 

O Revista Brasil vai ao ar pela Rádio Nacional (Rio, Brasília, Amazônia, Alto Solimões) e parceiras nas cinco regiões do País, de segunda a sexta-feira, das oito às dez da manhã

TAGS:  FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS LEI ELEITORAL

FONTE: EBC - 06/09/2019