Print this page

Doação do Consócio Sérgio Campinho

CAMPINHO, Sérgio.   O Direito de Empresa:  à luz do Código Civil.    13 ed.   Rio de Janeiro, Renovar, 2014.   423p.

O Professor Sérgio Campinho, que herdou, a cultura jurídica e o interesse pelo Direito Comercial, de seu respeitado e festejado pai, O Professor Amaury Campinho, presta relevantes serviço à comunidade jurídica, ao lançar mais um excelente livro, sobre a matéria da qual já é hoje, considerado um dos maiores especialistas.  
O livro versa sobre as perspectivas do Direito Comercial, com o advento do novo Código Civil, servindo de guia seguro e confiável, para que possamos entender e aplicar as profundas transformações no campo do direito privado.
Aborda ainda o regime jurídico das sociedades comerciais, sendo leitura obrigatória para os aplicadores do direito.
Também são enfrentadas as questões intertemporais, que certamente explodirão nos Tribunais, quando entrar em vigor o novo Código, especialmente quanto á regra do seu artigo 2035.

Apêndice:    Campinho, Sérgio.   A Dissolução da Sociedade anônima por impossibilidade de preenchimento de seu fim.    In:  Revista da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, nº 03, pp 85-90, 1995.

Palavra-chave:   1 - Sociedades - Direito Empresarial       2 - Estabelecimento Empresarial      3 -  Sociedades Contratuais          4 - Nome Empresarial