Técio é homenageado em Manaus com a Medalha Bernardo Cabral - Instituto dos Advogados Brasileiros | IAB
Notícias
Domingo, 14 Agosto 2016

Técio é homenageado em Manaus com a Medalha Bernardo Cabral



Fonte
Da esq, para a dir., Aurélio Wander Bastos, Flávio Antoni Filho, Aniello Aufiero, Bernardo Cabral, Técio Lins e Silva e Júlio Antonio Jorge Lopes.
Da esq, para a dir., Aurélio Wander Bastos, Flávio Antoni Filho, Aniello Aufiero, Bernardo Cabral, Técio Lins e Silva e Júlio Antonio Jorge Lopes.
O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, foi agraciado com a Medalha Bernardo Cabral, que lhe foi concedida, na noite desta sexta-feira (12/8), em Manaus, pelo Centro de Ensino Preparatório Aufiero (Cepra). Durante a homenagem foi ressaltado que Técio Lins e Silva exerce a advocacia há quase 50 anos, é um dos mais renomados criminalistas do país e, ao longo de sua carreira jurídica, defendeu presos políticos perseguidos pela ditadura. Na solenidade também foi registrado que o homenageado ocupou os cargos de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), secretário de Estado da Justiça do Estado do RJ e procurador-geral de Defensoria Pública do RJ.
Criada em 2004, a medalha Bernardo Cabral é concedida pelo Cepra a personalidades que, por seus expressivos serviços à ciência jurídica, prestaram relevantes contribuições ao interesse público. Antes de Técio Lins e Silva, foram homenageados com a comenda, em 2004, o então ministro Edson Vidigal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e, em 2014, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). “É uma honra participar da entrega desta que é considerada a maior honraria da classe dos advogados a uma pessoa tão exponencial no ramo do direito, como Técio Lins e Silva, cujas causas dedicou em defesa da liberdade”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

À cerimônia, realizada na sede do Cepra, também compareceram o prefeito de Manaus, Arthur Neto; a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o dirigente do Cepra e consócio do IAB Aniello Aufiero; o ex-senador Bernardo Cabral; o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e os consócios Aurélio Wander Bastos, Flávio Antoni Filho e Júlio Antonio Jorge Lopes.

A indicação do nome de Técio para o recebimento da comenda foi feita pela presidente do Cepra e da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), Denize Aufiero. O presidente da OAB/AM exaltou a homenagem prestada ao presidente do IAB. “Muito justa a indicação do Técio para essa medalha que vem reconhecer a militância do nosso colega na advocacia e à frente de uma importante instituição que é o IAB”, afirmou Marco Aurélio Choy.


                           Da esq. para a dir., Aurélio Wander Bastos, José Melo, Bernardo Cabral e Técio Lins e Silva