Técio cria Comissão da Mulher e designa Deborah Prates para presidi-la - Instituto dos Advogados Brasileiros | IAB
Notícias
Quinta, 20 Abril 2017

Técio cria Comissão da Mulher e designa Deborah Prates para presidi-la



Fonte
Técio cria Comissão da Mulher e designa Deborah Prates para presidi-la
O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (19/4) a assinatura de uma portaria criando a Comissão da Mulher e outra designando a consócia Deborah Maria Prates Barbosa (foto) para presidi-la. “Tenho certeza de que você conduzirá com brilho e competência, minha cara Deborah, esta missão”, afirmou Técio Lins e Silva.
Ao final da sessão, emocionada com a incumbência, Deborah Prates, primeira pessoa com deficiência a ingressar nos quadros do IAB, afirmou: “A iniciativa do nosso presidente é motivo de grande alegria e representa um enorme avanço; afinal, o Brasil é um país muito machista”. Segundo a advogada, a criação da comissão e a escolha do seu nome para presidi-la “é uma conquista para as mulheres e as pessoas com deficiência, pois, com o prestígio do IAB junto à sociedade, representará abertura de portas e oportunidades”.

Para Deborah Prates, “o feminismo é um movimento de transformação social”. Indagada sobre as primeiras ações da Comissão da Mulher, a advogada disse: “Penso que, neste momento, formar um time de consócias comprometidas com a igualdade de gênero seja a primeira etapa desse novo trabalho”. E acrescentou: “Sororidade é a palavra da hora, pois é a minha versão feminina para fraternidade, já que frater, em latim, significa irmão, e sóror, na mesma língua, representa irmã”.