NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 11 Abril 2019 20:06

Procurador da República toma posse como membro honorário

O procurador da República no Rio de Janeiro Antonio do Passo Cabral foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (10/4), conduzida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, que o indicou ao IAB. “É uma grande honra poder integrar os quadros desta instituição tradicional, que construiu uma belíssima história no desenvolvimento do Direito e das liberdades públicas, e espero, no limite das minhas possibilidades, contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Direito Processual Civil, da qual farei parte, e pela Escola Superior do IAB”, disse o procurador da República. Na sessão, Adriana Brasil Guimarães também deu posse, como membros efetivos, aos advogados Renato Ferreira dos Santos e Adriana Amaral dos Santos.
Na sua saudação ao novo membro honorário, o presidente da Comissão de Direito Processual Civil, Ivan Nunes Ferreira, falou sobre a trajetória acadêmica e jurídica do procurador e ressaltou: “Na verdade, o seu longo currículo não faz jus ao seu grande brilhantismo”. Ivan Nunes Ferreira destacou, ainda, a atuação de Antonio do Passo Cabral nas ações do Ministério Público Federal que visaram a responsabilizar autores de crimes cometidos na ditadura militar, isentados de punição pela Lei da Anistia. Estavam presentes na sessão a mãe do novo consócio, a desembargadora Lúcia Helena do Passo, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; a esposa e juíza federal Karla Grando, o desembargador do TJRJ Alexandre Câmara e o advogado Ronaldo Cramer.

Indicado ao IAB pelo diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e pelo diretor-adjunto Luiz Felipe Conde, o advogado Renato Ferreira dos Santos integrará a Comissão de Direito Empresarial. “Dou muito valor às instituições tradicionais, como o IAB e o Colégio São Bento, onde estudei, e sempre tive admiração pelo primor intelectual dos juristas do Instituto, onde estive muitas vezes para assistir a seminários e palestras, neste plenário histórico”, disse Renato Ferreira dos Santos. Também ex-aluno do Colégio São Bento, Luiz Felipe Conde saudou o novo consócio.

 Renato Ferreira dos Santos

A advogada Adriana Amaral dos Santos fará parte da Comissão de Direito Cooperativo, presidida por Paulo Renato Fernandes da Silva, que a indicou ao IAB junto com o diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires. “O IAB ganhará muito com a sua vasta experiência e capacidade para discutir o fenômeno jurídico nas suas diversas fases”, garantiu Paulo Renato Fernandes da Silva. Segundo Adilson Rodrigues Pires, “a advogada Adriana Amaral dos Santos é uma das maiores conhecedoras do Direito Cooperativo no País”. A nova integrante do IAB, na sua primeira manifestação, disse que “o exercício da cidadania vai além das instituições, mas é fundamental que haja espaço, como aqui no Instituto, para a discussão em defesa das liberdades democráticas”.

 Adriana Amaral dos Santos
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173