NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Quinta, 23 Maio 2019 19:22

Parceria acadêmica firmada com a Escola da Magistratura do Estado do RJ

Da esq. para a dir., Marco Aurélio Bezerra de Melo, Agostinho Teixeira de Almeida Filho, André Gustavo Corrêa de Andrade, Adriana Brasil Guimarães, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior, Ana Tereza Basílio e Brenno de Andrade Filho Da esq. para a dir., Marco Aurélio Bezerra de Melo, Agostinho Teixeira de Almeida Filho, André Gustavo Corrêa de Andrade, Adriana Brasil Guimarães, Sergio Tostes, Antonio Laért Vieira Junior, Ana Tereza Basílio e Brenno de Andrade Filho
A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) é a mais nova parceira do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Firmado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo diretor-geral da Emerj, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, o Termo de Cooperação entre as entidades foi simbolicamente assinado pelo magistrado na sessão ordinária desta quarta-feira (22/5), conduzida pelo 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes. “Criada há 30 anos pelo desembargador Cláudio Vianna de Lima, que foi o seu primeiro diretor-geral, a Emerj se tornou uma instituição jurídica e acadêmica que promove relevantes estudos sobre os grandes temas de interesse da magistratura”, afirmou Sergio Tostes. O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade disse que “a Emerj, primeira escola da magistratura inaugurada no País, se sente muito honrada com essa parceria firmada com a Casa da cultura jurídica nacional”.
A Emerj e a Escola Superior do IAB (Esiab) vão promover atividades acadêmicas e culturais conjuntas, como fóruns, conferências, seminários, debates, workshops e palestras. O Termo de Cooperação prevê, também, a realização de pesquisas voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. “A Esiab está de portas abertas para os magistrados que desejam absorver a experiência e o conhecimento produzidos pelos juristas da Casa de Montezuma”, destacou Sergio Tostes.

Estavam presentes na sessão ordinária os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente do Fórum Permanente de Direito Civil da Emerj, e Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial. Também compuseram a mesa a 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães; os diretores-secretários Antonio Laért Vieira Junior e Ana Tereza Basílio, e o advogado Brenno de Andrade Filho, consócio do IAB.

Na sua manifestação, o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade disse ainda que “a Emerj e o IAB tem o dever de tratar dos temas de maior interesse do País”. O magistrado defendeu a união entre os operadores do Direito. “Não há Justiça sem advogados, magistrados e membros do Ministério Público, o que exige que todos estejam irmanados na promoção da justiça para toda a sociedade brasileira”, ressaltou o diretor-geral da Emerj.

A parceria inclui, ainda, cessão mútua de vagas em cursos presenciais e a distância promovidos pelas entidades, como também o direito a desconto para os seus membros nos eventos em que houver cobrança de taxa de inscrição.

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173