NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Terça, 21 Fevereiro 2017 03:34

Audiência pública sobre a reforma da Previdência teve participação do IAB

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi representado por sua vice-presidente, Rita Cortez, na audiência pública organizada pela Comissão de Previdência Social (CPS) da OAB/RJ, na última sexta-feira (17/2), para debater a PEC 287/2016, que propõe uma reforma profunda nas regras para a aposentadoria. Entre as principais mudanças estão a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, além da necessidade de, pelo menos, 25 anos de contribuição.


Em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 287 vem recebendo críticas de setores da sociedade que acreditam que a reforma é um retrocesso. Rita Cortez, que também é presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ, falou na mesa de abertura representando, ainda, a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas: “O povo brasileiro não merecia viver o que está vivendo nos últimos tempos. Na verdade, essa é uma reforma que propõe redução e eliminação de direitos. Nós temos que fazer frente a isso. Esse é um momento de resistência, não podemos nos acovardar”.

Foto: Lula Aparício/ OAB-RJ


Representando o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, na mesa de abertura, o procurador-geral e coordenador das comissões temáticas da OAB/RJ, Fábio Nogueira, destacou que a entidade é vanguardista no debate do tema. “Desde o ano passado já realizamos quatro eventos sobre essa reforma, que é um absurdo jurídico e precisa ser enfrentada em todo o País”, afirmou.

Para a presidente da CPS, Suzani Ferraro, a reforma é um grande retrocesso social. “Nossa intenção é mostrar para a sociedade que o texto enviado pelo Governo Federal para votação no Congresso é cruel. Trará retrocessos e prejudica a população de forma contundente”, disse. Segundo Suzani, é preciso desconstruir a ideia de que a Previdência Social é deficitária.

O deputado federal Alessandro Molon (Rede/RJ), que faz parte da comissão especial que está discutindo a reforma na Câmara dos Deputados, disse que o objetivo claro da proposta é levar os trabalhadores para a previdência privada. Segundo ele, o aumento do tempo mínimo de contribuição irá atingir, principalmente, os mais pobres. “É uma reforma para pobre trabalhar até morrer”, afirmou.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173