×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

Tradição e modernidade

Como já anunciado, nos meses de recesso, promovemos uma ampla remodelação em toda a sede do IAB no Rio de Janeiro. A grande reforma que a atual administração promoveu não interferiu na beleza original do plenário histórico do IAB. Ela foi, na verdade, realçada com a restauração da galeria de fotos dos ex-presidentes e a recuperação dos estrados, da mesa de trabalho e dos assentos refeitos com palha da Índia original. 

Resgatamos, também, a beleza de várias peças do acervo de inestimável valor histórico, artístico e cultural, algumas das quais remontam à fundação da Casa de Montezuma, no século XIX. A tradição foi preservada. É o respeito ao passado. 

Aliamos a modernidade à tradição. Carpetes novos, cortinas e pinturas leves e o novo sistema de ar condicionado tornaram o ambiente mais agradável e melhor iluminado. Com a substituição de toda a instalação elétrica, ficou também mais seguro o nosso plenário, no qual o altíssimo nível dos debates recoloca o IAB à altura de sua história. É o presente. 

O plenário passou a contar, também, com um sistema de som de emissão irretocável e quatro telões nos quais são projetadas as imagens das sessões. Em caráter experimental, as imagens estão sendo transmitidas para o mundo, em tempo real, pela internet. É o futuro. 

Hoje, quem entra no IAB vê o passado, o presente e o futuro. 

Técio Lins e Silva