×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

IAB participa da Conferência da Federação Interamericana de Advogados. 

O Instituto é o organismo da advocacia brasileira que participou da fundação da Inter-American Bar Association (FIA), no ano de 1940. A cada ano, a FIA realiza sua Conferência internacional, sempre com representativa presença de colegas advogados brasileiros, a maioria dos quais, também, membros do IAB.
 
No corrente mês, a partir de 27 de junho, instala-se a Conferencia na cidade mexicana de Vera Cruz, tendo como temário dois temas: Câmbio Climático: Impacto nas Instituições Jurídicas e Estado de Direito, Direitos Humanos e Direito à Paz. Como membro fundador da FIA, o IAB participa de seu Conselho e de sua Assembléia Geral, votando as matérias ali submetidas, especialmente as proposições sugeridas durante os trabalhos da Conferencia. 
 
O programa da Conferência pode ser encontrado site (www.iaba.org) e está disponível também no link (http://bit.ly/j4hOHB). Estarei em Vera Cruz para, além de representar o IAB, sem ônus para a instituição, proferir palestra em um dos painéis magnos, sobre o tema "Derecho Penal y Procesal Constitucional", na manhã do dia 29.
 
Sou membro da FIA desde 1985, e, atualmente, presido seu Comité VI, de Direito Penal e Processual. Vários brasileiros presidiram a FIA: Edmundo de Miranda Jordão, Jose Barbosa de Almeida, Nehemias Gueiros e Paulo Lins e Silva. Em Vera Cruz, o brasileiro André de Almeida, atual Vice, se torna presidente.