×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

Fase exitosa

O ingresso de 50 consócios efetivos e seis membros honorários, dentre os quais o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski - o segundo magistrado a se filiar ao IAB no exercício da Presidência da mais alta Corte do País -, e a intensificação da produção dos pareceres jurídicos bastariam para classificar como exitosa a primeira fase da nossa administração à frente da Casa de Montezuma.

No entanto, nos primeiros oito meses de nossa gestão, fizemos muito mais. Fortalecemos a capacidade financeira do IAB, reformamos a nossa sede, recuperamos o mobiliário histórico de peças centenárias que enriquece culturalmente o nosso plenário, modernizamos o sistema de informática, nos filiamos à União Internacional dos Advogados (UIA), participamos ativamente dos debates que envolveram os grandes temas nacionais e aumentamos a presença do Instituto na mídia.

E mais: estreitamos os nossos laços com o Conselho Federal da OAB - onde o IAB tem assento e voz -, que nos concedeu uma sala em Brasília e a está reformando para transformá-la na nossa subsede na capital do País. Registre-se, ainda, a participação histórica do IAB na XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Riocentro e a parceria fechada com o STM para preservação do acervo processual de mais de 21 milhões de páginas da Corte militar.

Continuamos trabalhando para que, em 2015, as sessões plenárias sejam transmitidas via internet e possam ser assistidas de qualquer ponto do mundo.

Técio Lins e Silva