×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

Esforços recompensados

É motivo de orgulho e imensa satisfação o êxito alcançado pelos esforços empreendidos pela atual Diretoria. Em 2015, duplicamos para 74 o número de novos consócios, em comparação com os 37 que ingressaram no nosso Instituto em 2012. Em todas as sessões ordinárias houve posses de novos associados, muitos dos quais jovens advogados com respeitáveis formações acadêmicas e promissoras trajetórias profissionais que garantirão a permanência do IAB, nas próximas décadas, na vanguarda do Direito, ocupada desde 1843 pela Casa de Montezuma.

Em 2015, realizamos 48 eventos culturais, praticamente um por semana. Conferencistas de altíssimo nível imprimiram uma qualidade extraordinária nos seminários, palestras e mesas--redondas. A presença maciça de jovens estudantes de Direito nos eventos - em alguns deles, muitos não tiveram onde se sentar e assistiram em pé às exposições - encheu o IAB de juventude e fortaleceu a convicção de que continuamos produzindo o grande saber jurídico.

Muitos destes jovens advogados poderão ingressar na Escola de Ensino e Pesquisa Jurídica do IAB, recém-criada, que irá oferecer cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão. E terão a oportunidade de aprender, na Casa de Montezuma, que integram uma classe cuja importância para o País está historicamente reconhecida no documentário Os advogados contra a ditadura: por uma questão de justiça. 

Iniciamos 2016 com a sensação de termos cumprido boa parte dos projetos que pretendíamos realizar.

Técio Lins e Silva