×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

A hora da Filosofia do Direito

 Abandonados há várias gestões, tive a grata satisfação de ver muito bem acolhida a minha iniciativa de ver renascidos os trabalhos de um grupo de colegas que se dedica à Filosofia do Direito, pela qual meu Vice-Presidente, Dr. Ernani de Paiva Simões, tem verdadeira fascinação.

 
Convoquei para uma reunião o eminente Prof. Aquiles Cortes Guimarães, advogado e professor de filosofia, membro de nosso Instituto. Mestre e Doutor em Filosofia, respeitadíssimo, trouxe-me ele, em sua companhia, a doutoranda Dra. Maria Lucia Gyrão, a quem orienta em sua tese. Tivemos uma longa conversa, quando expus a ele meu desejo de ressuscitar os debates e fazer seminários sobre temas relacionados à filosofia. Maria Lucia é tambem integrante de nosso corpo de membros efetivos.
 
O Prof. Aquiles me indicou a Prof. Maria Lucia Gyrão para presidir a Comissão e, no mesmo momento, aceitou vir fazer uma palestra no plenário Instituto sobre A Relevância da Fenomenologia Jurídica na Hermenêutica Contemporânea,evento que irá ocorrer no próximo dia 9 de junho, às 18hs. Convite aberto a todos!
 
Melhor do que isto, a nova Presidente Comissão me traz uma proposta de atividades para o segundo semestre de 2011, no Centro Cultural: um rápido curso de introdução à filosofia contemporânea, com aulas sobre neokantismo, neopositivismo, a filosofia dos valores e da cultura, bem como aulas sobre a filosofia analítica, as filosofias da existência e a fenomenologia.
 
Estou muito animado! E creio que, com isto, reacendemos a única Comissão Permanente que restava adormecida. Adiante, portanto, meus caros amigos e colegas: é hora da Filosofia do Direito!
Obrigado.