×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 126

A advocacia no Supremo

Um dos mais renomados juristas brasileiros, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fachin, recebeu o apoio público e irrestrito do IAB, imediatamente após ter seu nome indicado pela Presidência da República. Seu nome foi acolhido, por unanimidade, pelos consócios reunidos em sessão ordinária.

O ingresso de Luiz Edson Fachin no Supremo, com sua vasta experiência profissional, certamente contribuirá para imprimir a visão da advocacia no julgamento dos processos mais relevantes do País.

Membro efetivo do IAB desde 1993, Fachin, que se tornou membro honorário ao tomar posse no cargo de ministro do STF, é detentor de uma biografia primorosa. Sua carreira profissional é marcada pelo brilhantismo. Sua vida acadêmica e intelectual resultou na larga produção de 140 artigos e 42 livros publicados, principalmente sobre Direito Civil.

A sabatina de mais de 12 horas a que foi submetido na Comissão de Constituição e Justiça do Senado serviu para demonstrar a irretocável capacidade, a inabalável serenidade e a probidade exemplar do novo ministro da Corte Suprema, classificado pelo presidente Ricardo Lewandowski como "jurista que reúne plenamente os requisitos constitucionais de notável saber jurídico e reputação ilibada".

Membro das Academias Brasileiras de Letras Jurídicas, de Direito Constitucional e de Direito Civil, Fachin é a advocacia no Supremo. É, também, o IAB no Supremo.

Técio Lins e Silva