Protagonismo feminino - Instituto dos Advogados Brasileiros | IAB
Mural do Presidente

Protagonismo feminino



Fonte
Ao receber a Medalha Levy Carneiro, na Sessão Especial do IAB em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a diretora adjunta Ester Kosovski destacou que, na atual gestão, as mulheres estão mais presentes na diretoria, nas comissões temáticas e nas sessões ordinárias realizadas no nosso plenário histórico. É uma marca da nossa administração.

À expressiva presença das mulheres em posições de relevância no IAB, soma-se agora a designação da aguerrida Deborah Prates para presidir a recém-criada Comissão da Mulher. O Instituto tem um quadro formidável de advogadas que se destacam pela larga experiência jurídica e consistente lastro acadêmico.

A conjugação da competência profissional com a peculiar sensibilidade feminina tem nos brindado com brilhantes pareceres, tais como os fundamentados na defesa da dignidade da pessoa humana e reportados nesta edição da FOLHA DO IAB, que colocam o nosso Instituto na vanguarda também dos direitos da mulher.

No IAB, as mulheres têm vez e voz. Da tribuna do plenário, ouvimos, cada vez mais, a manifestação feminina na luta contra medidas que afrontam o princípio da autonomia da mulher e pela preservação do estado democrático de direito e das prerrogativas da advocacia.

São as vozes de Rita, Maíra, Victoria, Deborah, Ana Tereza, Vanusa, Ester, Adriana, Kátia, Suzani, Maria Cecília, Rosângela, Alice, Fernanda, Giovana, Gisela, Laura, Leila, Daniela, Dora, Edna, Helen, Heloísa, Ludmila, Moema, Mônica, Rosana, Zoraide, Sílvia, Érica, Jeanne, Juliana, Ângela, Fernanda, Letícia, Márcia, Margarida, Sheila, Glória, Simone.

Lugar de advogada é no IAB!

Técio Lins e Silva