IAB NA IMPRENSA

NA MÍDIA

Congresso Nacional do IAB tem cinco workshops na programação em João Pessoa

Written by
Duas das oficinas vão tratar de técnicas de estudos para provas da OAB e concursos na área jurídica (Foto: Flávio Moraes/G1)Duas das oficinas vão tratar de técnicas de estudos para provas da OAB e concursos na área jurídica (Foto: Flávio Moraes/G1)

Duas das oficinas vão tratar de técnicas de estudos para provas da OAB e concursos na área jurídica (Foto: Flávio Moraes/G1)

Cinco workshops estão na programação do primeiro dia do Congresso Nacional do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), que acontece em João Pessoa a partir de quinta-feira (31). Entre os temas das oficinas estão técnicas para se preparar para os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para concursos na área jurídica. Direito societário, oratória jurídica e licenciamento ambiental também vão ser discutidos nos workshops.

Às 15h do dia 31 começam as duas oficinas sobre técnicas de estudos. Em um deles, Kalebe Dionísio, servidor do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, compartilha sua experiência de aprovação em dez concursos federais, dando dicas de estudo para editais na área. E os advogados e coordenadores de cursos de graduação e pós graduação de Direito Arthur Souto e Bruno Bastos falam sobre a preparação para a primeira e segunda fase do exame da OAB.

No início da noite, às 18h, os advogados João Carlos Castellar e Ricardo Fransceschini se juntam ao Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, André Ricardo Cruz Fonte no terceiro workshop do evento. Eles conversam com os participantes sobre Direito Societário, discutindo temas como compliance, insider transing e sociedade empresária.

No mesmo horário, a fonoaudióloga Shirley Almeida dá dicas de oratória jurídica e a advogada Leila Pose Sanches fala sobre Licenciamento Ambiental no Brasil na duas últimas oficinas do dia.

Os interessados podem fazer a inscrição pela internet até o dia do evento. As inscrições custam R$ 130 (estudante e jovem advogado) e R$ 260 (profissional) e o evento via fornecer certificado de 30 horas de atividades.


Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/congresso-nacional-do-iab-tem-cinco-workshops-na-programacao-em-joao-pessoa-confira.ghtml

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173